domingo, 18 de setembro de 2011

Capitulo 1: Novo aluno, novos segredos

 Era uma segunda-feira, primeiro dia de aula, como sempre eu sai de casa, com minha mãe correndo pra chegar cedo na loja, ela não podia deixar de ganhar nem um centavo, pois poderia faltar no fim do mês. Quando eu cheguei na escola estavam todos os alunos que estavam no ano passado, ninguém entrou e ninguem saiu, mas oque mais me chamou atenção foi um menino novo, mais ou menos da minha idade, antes do sinal tocar pro primeiro período de aula ele estava sentado em um banco, mas eu não vi ele entrar em nenhuma sala depois.

Durante a aula, como não havia ninguém novo, não era preciso se apresentar, só colocar o papo em dia, conversei muito com meus amigos, nem vi o tempo passar, ate que tocou o sinal para o recreio. Novamente o mesmo menino sentado no mesmo lugar, comentei com meus amigos, perguntei quem ele era, mas eles não sabiam de quem eu estava falando, quando olhei ele nem estava mais no lugar de antes.

Voltei para casa e minha mãe tinha deixado o almoço pronto, comi e o telefone tocou, era minha melhor amiga Anna me convidando para ir a floresta, adorávamos ir para la, um dos únicos locais que não foi desmatado, la havia um Quilombo, e como Anna era fanática por historia antiga, la fomos nós mais uma vez para lá, ela achava que íamos encontrar escravos que ainda viviam la, ou uma população secreta, ela pensava exatamente como meu pai.

O lugar nem podia ser chamado de floresta, era uma clareira, cercada por árvores não era muito grande, mas tinha alguns caminhos que levavam para outras clareiras, nós íamos para la e ficávamos conversando por horas e horas.

- Então Lorenzo, como foram as férias?
- Nada de especial, nem sai da cidade, minha mãe não tira férias você sabe né?
- É...
Eu percebi que o papo não ia pra frente, ate que resolvi caminhar por ai, enquanto ela ficou la sentada. Caminhei pela trilha e fui caminhando e caminhando, ate que a trilha acabou, e então eu vi uma pessoa correndo, claro que era Anna, fui atras dela, corri, pisando em galhos e folhas, ouvindo alguns bichos estranhos e engolindo insetos. Espera ai, bichos estranhos? Era um pequeno pedaço de verde da cidade,e eu ja estava correndo faz tempo, já estava escurecendo e eu resolvi voltar, mas  onde estava o caminho?
Comecei a caminhar de volta ate que comecei a sentir uma pessoa correr atras de mim, parei de escutar sons de animais e só ouvia sua respiração ofegante e o estrondo que fazia quando seus pés tocavam o chão, corri ate que encontrei uma caverna! Aonde eu estava na Amazônia? Entrei la, meu primeiro erro, estava muito escuro, mas eu não pensava em nada, só correr da pessoa, ate que cheguei a uma parede, o fim da linha, a única coisa que me restava era olhar para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário